FANDOM

Megaman1.jpg
A série Mega Man X (Rockman X no Japão) foi a segunda franquia da série Mega Man. Lançada em 17 de dezembro de 1993 no Japão (e fevereiro de 1994 na América do Norte) no Super Nintendo. É um dos melhores nomes da série da Capcom.

HistóriaEditar

A série se passa no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca do fóssil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de X) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids. Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos. Esses Reploids foram chamados de Mavericks. Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, que seria responsável pelo controle de eventos com Mavericks.

Sigma (um reploid de grandes capacidades), foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando a partir do certo evento começou a se comportar de forma estranha.

Não muito tempo depois, Sigma, o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick, e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.

PersonagensEditar

X: O personagem principal. Caçador de "classe B" de robôs defeituosos. Desconhecia o seu passado. Foi criado pelo Dr.Thomas Light, caso o mundo precisasse de um novo campeão, mas esperando que o mundo lhe desse uma opção pacífica de vida. A partir dele são construídos os primeiros Reploids, por isso ele se sente responsável pelos problemas com os Mavericks, razão pela qual luta. Simpatiza com Zero. Dr. Light usando a tecnologia Fregon (a mesma no corpo de Zero) criou uma armadura de poder superior a força de zero pois Dr. Light temia que Zero pudesse se torna do mal, porém isso nunca aconteceu, essa armadura recebeu o nome de ULTIMATE ARMOR, ela aparece do 4 até o 8 game da serie. Na nova serie lançada para Game Boy Advance e continuada no Nintendo DS, X teve seu corpo físico destruído existindo agora só como um espectro de energia, e uma cópia perfeita dele tinha sido criada,Copy X, que apesar de ser bastante parecido com ele fisicamente não é psicologicamente, pois se tornou um ditador que manda matar em campos de concentração inocentes reploídes devido a uma crise energética.

Zero: Um robô misterioso de classe S feito para destruição em massa. Depois que Sigma se torna um Maverick, ele torna-se líder dos Maverick Hunters. Caçador de Mavericks da mais alta graduação. Executa as missões com tranquiladade.Seu único e aparente defeito é o fato de ser bastante convencido, considera que a sua razão de lutar é que alguem deve fazer isso, mas admite defender os mesmos ideais de seu amigo X .Para ele, X é um diamante não lapidado, com mais potencial do que imagina.Ao conhecer Axl ,Zero o enxergava como um hunter novato que só serveria para atrapalhar em suas missões mas com o passar do tempo Zero notou que valeria a pena ter Axl como parceiro. Zero diferente de X não tem uma armadura porém seu corpo é mais poderoso que o corpo de X e sua habilidade com espada é incrível. Há uma série mais recente onde Zero agora luta sozinho contra os Mavericks para proteger os remanescentes humanos e a cientista humana Ciel,que o ama.

Axl: Reploid com a habilidade única de copiar a aparência e a habilidade de outros Reploids, a partir do código de dados. Junta-se aos Maverick Hunters durante o incidente com a Red Alert, que acontece no jogo Mega Man X7.É bastante imaturo em relação a X e Zero e se comporta como um adolescente extrovertido e piadista,ocorrendo situações em que Axl tira a paciência dos dois, porem consegue ser bastante sério quando a situação pedir.Usa 2 pistolas como ataque (mas usa apenas 1 na maior parte do tempo), pode usar jatos para flutuar e também pode rolar para desviar dos tiros inimigos.Em Megaman X8 é revelado que Axl é um novo prototipo de Reploid que pode copiar outros Reploids, e que possuem um chip que impede que se torne Maverick.Não existe nenhuma refêrencia que Axl tenha existido na série Megaman Zero porque Keiji Inafune, criador da série, não havia planejado os jogos Megaman X6, X7 e X8 e Megaman X Comand Mission.É mais provável que Axl tenha morrido nas Maverick Wars ou nas Elf Wars, sendo que nesta última guerra 80% da população replóide do planeta fora exterminda.

JogosEditar

NotasEditar

Foi confirmado pelo criador de Mega Man, Keiji Inafune, que Mega Man X não é o Mega Man da série clássica, como muitos acreditam. Embora não confirmadas diretamente pelo criador, o mesmo vale para outras relações comuns como Protoman e Zero, que definitivamente coexistiram (fato confirmado pelo final de Bass em Megaman 2: the power fighters, para Arcade), e a mais recente aberração, que compara Axl a Bass.É bom lembrar que os personagens da série são robôs, o que simplifica bastante algumas questões, por exemplo, Protoman é o prototipo do Mega Man original, e os dois sem o capacete são bastante parecidos fisicamente mas são robôs diferentes, e Mega Man X é um modelo mais avançado de Mega Man, ou seja, da mesma forma que Protoman é um protótipo do Mega Man clássico, este poderia ser um protótipo de X, mas seriam robôs diferentes.

A também a probabilidade de Bass ser atualmente Zero, pois no final de Bass em Megaman 2: the power fighters, Aparece uma "imagem", que mostra claramente Zero. Outro fato:Zero foi criado com o Bassnium,energia de Bass.

Em Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds Zero tem uma palheta de cores onde ele está escuro com detalhes amarelos (as mesmas cores de bass). Isso pode ser tanto uma brincadeira dos produtores da Capcom, quanto uma "pista" sobre a identidade de Zero.Utilizando o mesmo raciocínio acima é possivel que Bass seja apenas um protótipo de Zero, a primeira tentativa de Dr.Wily de criar um robô de destruição em massa que lhe ajudasse a conquistar o mundo.

A passagem de Mega Man (Também chamado Rockman) para Mega Man X é marcada pela dúvida do que aconteceu com todos os personagens do Mega Man Clássico. Existem diversas teorias, mas poucas realmente plausíveis.As únicas informações confirmadas pela Capcom é que Zero jamais chegou a ser despertado antes da série X e que o vírus Maverick tem conexões com a Evil Energy de Mega Man 8 e a Roboenza de Mega Man 10.

Zero, o parceiro do Mega Man X, era a idéia original de Keiji Inafune para ser o protagonista da série. Mas por ser muito diferente do Mega Man clássico, fora substitúido por X. Mais tarde estrelaria a sua própria série, Mega Man Zero.

A série X é frequentemente questionada por algumas semelhanças com a série de filmes Star Wars, sendo umas das mais óbvias a semelhança do personagem Vile com o caçador de recompensas Boba Fett. Considerando o nome japonês de Vile (Vava) e a pronuncia japonesa, que troca o som de "V" por "B", o nome dos dois fica muito parecidos. Outra semelhança está na função de Zero com a função de Obi-Wan Kenobi. Ambos morrem para salvar o personagem principal e desaparecem depois da morte. Outra semelhança está no final do jogo Mega Man X, em que ao lutar contra o primeiro Sigma, o vilão está utilizando um sabre de luz verde.

Vários personagens na versão americana de Mega Man X5 foram nomeados com base no nome de integrantes da banda Guns N' Roses. Acredita-se que o nome do personagem Axl seja baseado no nome do vocalista Axl Rose. A música do estágio de Neon Tiger, em Mega Man X3 é uma versão instrumental da música "My Michelle" da banda.

Também no FANDOM

Wiki aleatória