FANDOM

Mega Man Legends GH FRONT

Capa do jogo Megaman Legends, para o console Playstation

A série Megaman Legends fez sua estréia em 1997 no Playstation da Sony. No Japão, a série é chamada de Rockman Dash, que significa "Digouter's Adventure History in Halcyon Days", (na mitologia grega, os dias de Halcoyn correspondem ao período de sete dias no inverno quando as tempestades nunca ocorrem).

Ele foi portado também para o Nintendo 64 em 2000 com o título Megaman 64, para Microsoft Windows em 2001 e para o Playstation Portable em 2005 com o lançamento exclusivo no Japão.

Desde o lançamento original de Megaman Legends, o jogo recebeu críticas positivas devido ao salto da série de gráficos 2D para 3D. As versões para o Nitendo 64 e Windows, no entanto, receberam comentários negativos por falta de atualizações da versão para Playstation cujos gráficos foram ultrapassados pelo tempo. Megaman Legends foi seguido pelo The Misadventures of Tron Bonne e pela sequência Megaman Legends 2; porém estava previsto a sua terceira sequência intiulada Megaman Legends 3 seria lançado em 2010, mas devido as certas circunstâncias foi cancelado.

História do jogoEditar

Num futuro distante, os seres humanos convivem com máquiinas inteligentes; o planeta Terra encontra-se coberto quase interaimente por água e as pessoas vivem em pequenas ilhas, distantes umas das outras. Para satisfazer a demanda crescente energia de máquinas, é adquirida por meio da tecnologia dos Refratores Quantum, que são mantidos em ruínas submersas da antiga civilização que habitou o planeta; essas ruínas são habitadas por Reaverbots , que são robôs misteriosos que guardam os refratores. Os exploradores de ruínas são chamados de escavadores( em inglês Diggers), e procuram por estes cristais com o objetivo de manter as cidades alimentadas por energia e para chegar as ruínas, eles lançam mão de veículos voadores gigantes. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória