FANDOM

Sigma
Sigma é um reploid criado por Dr. Cain para ser o líder dos Maverick Hunters. Ele é um líder nato além de ótimo estrategista e ter ótima oratória.

Ele agia normalmente caçando Mavericks até que um dia surgiu um chamado de que haviam encurralado um reploid vermelho que tinha exterminado um pelotão inteiro sozinho. Sigma segue para o local e deseja enfrentar o reploid só. Quando Sigma entra, dá de cara com Zero descontrolado por causa do vírus que corria em seu corpo. A batalha segue até que Sigma começa a perder mas num momento de sorte Sigma golpeia o cristal de Zero desativando o reploid de vez. Após a batalha, Sigma sai de lá mais arrogante que o normal, dando indícios de que estaria contaminado (fatos mostrados quando se chega na batalha contra Sigma em Mega Man X4 com Zero). Logo após isto, começa a planejar a destruição dos humanos furtivamente enquanto seguia como líder dos Maverick Hunters.

Tudo seguia moderadamente até que a incidência de reploids se tornando mavericks se tornou grande na cidade de Abel. Os Maverick Hunters são chamados para resolverem o problema dos estouros Mavericks. Megaman X e Zero começam a investigar até que descobrem a mão de Sigma por trás disto. Eles o encontrou numa base de mísseis na periferia da cidade de Abel e lá tem um breve combate entre Megaman X e Sigma. Megaman X faz as marcas no rosto de Sigma que iria se tornar sua marca registrada além da letra grega que lhe confere o nome (fatos mostrados na ova "The Day of Sigma" contida no jogo Maverick Hunter X de PSP).

Sigma havia descoberto como funcionava o vírus que estava em seus circuitos e conseguiu transferir suas memórias e personalidade para o vírus, tornando-se assim um vírus e podendo infectar qualquer robô, controlando-o através deste vírus.

Anos mais tarde Sigma havia descoberto que Zero era uma criação de Wily e tenta liberar seu vírus na terra com o intuito de recrutá-lo como Maverick. O plano, em parte tem efeito positivo porque Zero é infectado, ficando mais forte, descobrindo sua verdadeira identidade e ordem na vida. Neste momento, Megaman X e Zero combatem um ao outro, fazendo-se concretizar os planos feitos por Wily para Zero mas no final Zero mostra autonomia de pensamento e decide que não quer o seu destino, aparentemente morrendo próximo a Megaman X depois de um disparo feito por Sigma nos dois (eventos mostrados em Mega Man X5).

Longo tempo se passou desde a tentativa fracassada de Sigma recrutar Zero para seu exército, então Vile, que havia morrido em Mega Man X3, retorna em Mega Man X8 para raptar Lumine, chefe do projeto Jakob, um elevador que tinha como objetivo levar a população da terra à lua. Os Hunters X, Axl e Zero são chamados para resgatarem Lumine e acabar com os planos de Sigma. De acordo com uma frase de Lumine (e a própria Capcom disse isso apesar de eu não ter fontes de onde foi citado), Sigma não voltaria mais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória